ATENDIMENTO

O ambulatório de Dermatologia do Instituto Lauro de Souza Lima presta atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde e desenvolve atividades de diagnóstico e tratamento voltados aos pacientes com problemas dermatológicos. Para o desenvolvimento destas atividades contamos com ambulatórios específicos, bem como outros atendimentos de apoio:

01
  AMBULATÓRIO DE NEUROFISIOLOGIA CLÍNICA E DOENÇAS NEUROMUSCULARES
02
  FARMÁCIA
03
  FISIOTERAPIA
04
  LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
05
  LABORATÓRIO DE IMUNOLOGIA
06
  LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA
07
  LABORATÓRIO DE BIOLOGIA MOLECULAR
08
  LABORATÓRIO DE PATOLOGIA
09
  NUTRIÇÃO
10
  ODONTOLOGIA E ESTOMATOLOGIA
11
  OFTALMOLOGIA
12
  PSICOLOGIA
13
  RAIO X e ULTRASSONOGRAFIA
14
  TERAPIA OCUPACIONAL
15
  OFICINA ORTOPÉDICA
INTERNAÇÃO E VISITAS
PERGUNTAS FREQUENTES

Como agendar um consulta no ILSL?

Através da Unidade básica de Saúde (UBS) de referência do paciente (Via Central Regulação Ofertas de Serviços de Saúde - CROSS)


Como agendar retorno médico ou exames?

O retorno médico é programada pós consulta médica. Ao sair da consulta o paciente já tem a data de retorno.


O ILSL atende convênios médicos?

Apenas convênio SUS (Sistema Único de Saúde)


O ILSL só atende pacientes de Bauru?

Para casos de Dermatologia Geral, atendemos DRS VI (clique para ver lista de municípios) - todos os Municípios que pertencem a esta Diretoria Regional de Saúde. Para casos de Hanseníase, atendemos todo o Brasil.


O hospital tem Pronto Atendimento (serviço de urgência e emergência)?

Não


O que acontece se eu faltar a um agendamento?

Deverá entrar em contato com a CAA - Central de Atendimento Ambulatorial, respeitando as regras estabelecidas.


Existe um serviço de atendimento ao usuário? Se sim, qual o horário de funcionamento?

Possuimos a CAA e a ouvidoria, através do e-mail ouvidoria@ilsl.br


CAA - CENTRAL DE ATENDIMENTO AMBULATORIAL

Central de Atendimento Ambulatorial – (14) 3103-5900

Horário: de segunda a sexta-feira das 08:00 às 15:00


Regras para o reagendamento:

✓Não sendo possível comparecer a consulta, o paciente deverá avisar pelo telefone 3103-5900 ou 3103-5887 (WhatsApp) com antecedência mínima de 48 horas, de forma que a vaga possa ser utilizada por outro usuário.

✓Caso não seja possível aviso prévio, a remarcação da sua consulta/exames será feita pela Central de Atendimento Ambulatorial - CAA (3103-5900) em no máximo 07 (sete) dias úteis após a falta, desde que devidamente justificada.

✓Após este prazo ou duas faltas consecutivas, o usuário não poderá mais remarcar seu exame ou consulta e deverá solicitar novo agendamento na Unidade Básica de Saúde de seu município.

✓Pacientes em tratamento, havendo a necessidade de antecipar o retorno por intercorrências dermatológicas, entrar em contato com a Central de Atendimento Ambulatorial - CAA.

✓Os agendamentos de retornos ou exames, depois que o paciente passou por atendimento no ILSL, são realizados pessoalmente na recepção única.

✓É indispensável ter em mãos o pedido médico no momento da realização de exames.

Estas medidas passam a vigorar a partir de 01/07/2021

SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

Regras para solicitação de documentos do paciente

Escolha o tipo de documento que deseja solicitar

RELATÓRIO MÉDICO

ATESTADO DE INTERNAÇÃO

CÓPIA DE PRONTUÁRIO

RESULTADO DE EXAMES

SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO DE CLIENTES FALECIDOS

Para esse tipo de solicitação é necessária a comprovação de grau de parentesco, podendo ser de linha reta ou colateral, juntamente com todas as informações possíveis do cliente, como: data de nascimento, nome dos pais, irmãos, período em que esteve internado nessa instituição, naturalidade, nacionalidade, etc. Neste caso, podemos enviar documentos a nível de informação pessoal, informação médica somente com ação judicial.

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